Colégio Cross

A história se passa no Colégio Cross, que é um internato de muito prestígio, mais que guarda um grade segredo. Ele divide os alunos em dois grupos: A Day Class, cujos alunos são humanos e todos usam uniformes escuros, e a Night Class , constituído apenas por vampiros e todos usam uniformes claros. O objetivo do colégio é promover a convivência pacífica entre ambas as espécies. Então a principal regra para a Night Class é que é proibido beber sangue humano dentro dos limites do colégio, em substituição, eles usam pastilhas de sangue,para saciar a “sede”. Porém a maior parte da sociedade humana (incluindo a Day Class) não sabe e não pode saber da existência de vampiros, então para guardar esse segredo e fiscalizar se a Night Class está seguindo as regras, foram criados cargos de monitores que na realidade atuam como os Guardiões do Colégio. Por serem os únicos na Day Class que sabem sobre os Vampiros, Yuki Cross e Zero Kiryuu ocuparam esses cargos.

Yuki não possui nenhuma memória antes dos seus 5 anos de idade. E tem seu parceiro, Zero que odeia Vampiros. Ambos filhos adotivo do diretor da escola, que acredita e defedem que vampiros e humanos possam viver juntos em harmonia.

Vampiros

Os Vampiros de Vampire Knight são seres tipicamente noturnos, mas podem andar sob a luz solar normalmente, embora sejam sensíveis a ela. Eles se destacam pela atração incomum que exercem sobre os humanos. Ao contrário dos vampiros clássicos, não temem alho, cruz, rosários e água, aliais esses vampiros dormem em camas como humanos. Podem ingerir outros alimentos além do sangue, embora nada sacie a sede. Mas mesmo que um vampiro se alimente das pastilhas, ele pode desejar ou precisar de sangue verdadeiro, então o mesmo alimenta-se de um parceiro ou amigo. Aliás, dar o sangue a outro Vampiro é uma grande demonstração de afeto. A sociedade Vampiresca é composta por 5 diferentes tipos de Vampiros: Sangue-Puro (O grupo mais poderoso e raro), Nobres (Segundo grupo mais poderoso), Comuns (O maior grupo), Nível E ou Ex- humanos. São comandados pelo Conselho de Anciões, composto por Vampiros Nobres que governam com a ajuda do Sangue-Puros. Os Vampiros Ex-humanos são humanos que foram mordidos por um Sangue-Puro e sobreviveram, e a partir de então passam por uma lenta e dolorosa transformação e se tornam vampiros. São muito sensíveis os seus instintos e estão fadados a perderem suas consciências e serem dominados pela sua sede insaciável de sangue (quando isso ocorre, o ex-humano passa a ser chamado de Nível E). A única maneira de impedir que isso ocorra, é se o Ex-humano beber do sangue do Sangue-Puro que o mordeu (seu "mestre") fazendo com que ele se torne um "vampiro completo", e assim mantendo sua consciência e o controle sobre si mesmo.

Só para constar no mangá, é mencionado que há muito tempo, antes de existir o Conselho de Anciões, a raça dos Vampiros estava crescendo muito, e por isso precisavam de um líder. Então um antigo membro do Clã dos Kuran foi nomeado o rei, pois O Primeiro Vampiro também foi o fundador do clã Kuran, e também porque de tempos em tempos nasce um Kuran com a habilidade de usar armas de Caçadores. Passado um tempo, um descendente desse rei [O Avô de Kaname, que herdou o trono] começou a acreditar que era injustiça que um único Vampiro governasse tudo, então ela criou o Conselho, acabando com a Monarquia. Além disso, foi a dinastia Kuran que estruturou a base do atual sistema de paz entre as sociedades Vampírica e Humana tendo feito até acordos de Paz com a Associação dos Caçadores. Então obviamente, a família Kuran é conhecida pelos seus ideais de paz.

estatisticas gratis